Atraves do ensino da gramatica
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP An43a
Campinas, SP : [s.n.], 1990.
116f.
Orientador: Raquel Salek Fiad
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem
Resumo: O objetivo deste trabalho é verificar qual é a concepção de gramática vigente no ensino de língua portuguesa de 1o. grau e apontar alguns motivos que têm feito a escola assumir tal concepção. São analisados e comparados dados de três elementos
relacionados ao ambiente escolar: o aluno (de...
Resumo: O objetivo deste trabalho é verificar qual é a concepção de gramática vigente no ensino de língua portuguesa de 1o. grau e apontar alguns motivos que têm feito a escola assumir tal concepção. São analisados e comparados dados de três elementos
relacionados ao ambiente escolar: o aluno (de 5a. a 8a. séries do 1o. grau).o professor de língua portuguesa (1o. e 3o. graus) o material didático (de 5a. a 8a. séries do 1o. grau). As informaçôes referentes aos alunos e professores são obtidas através da
aplicação de questionários específicos aos três grupos de informantes. Não há preocupação de analisar estatisticamente os dados mas. "ouvir" o que os informantes tem a dizer sobre o ensino de gramática. Alguns trabalhos sobre o ensino gramatical são também
examinados com o propósito de verificar a influência da escrita acadêmica sobre a prática de professores e alunos¿Observação: O resumo, na íntegra poderá ser visualizado no texto completo da tese digital
Abstract: Not informed.
Atraves do ensino da gramatica
Atraves do ensino da gramatica
Exemplares
Nº de exemplares: 3
Não existem reservas para esta obra