Leitura à primeira-vista na formação do pianista colaborador a partir de uma abordagem qualitativa

Leitura à primeira-vista na formação do pianista colaborador a partir de uma abordagem qualitativa

José Francisco da Costa

TESE

Português

T/UNICAMP C823L

[Sight-reading in the formative years of collaborative pianists from a qualitative approach]

Campinas, SP : [s.n.], 2011.

277 p. : il.

Orientadores: Ricardo Goldemberg, Luiz Ricardo Basso Ballestero

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes

Resumo: Durante sua formação, um pianista pode receber treinamento para atuar em diversos campos profissionais: concertos e recitais, música de câmara, ensino e pesquisa, entre outras. Especialmente para algumas atividades relacionadas à música feita em conjunto, o pianista precisa ter a habilidade...

Abstract: During their formative years pianists can receive extensive training to act in several professional fields: concerts and recitals, chamber music, teaching and research, among others. Especially in activities related to ensemble playing, pianists need to develop the ability to sight-read...

Leitura à primeira-vista na formação do pianista colaborador a partir de uma abordagem qualitativa

José Francisco da Costa

										

Leitura à primeira-vista na formação do pianista colaborador a partir de uma abordagem qualitativa

José Francisco da Costa

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra