Formação e identidade de um pedagogo em ambientes onde a educação é a atividade meio [recurso eletrônico]
TCC
Português
TCC/UNICAMP C889f
Campinas, SP : [s.n.], 2011.
1 recurso online (82 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: José Roberto Montes Heloani
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer por que no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo... Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou...
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer por que no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo... Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre". (Clarice Lispector). E assim o presente trabalho visa, a partir de um panorama geral do histórico da Administração e da atuação de um Pedagogo dentro das empresas identificar como se dá, as dúvidas e indagações da identidade desse profissional que atua em locais onde a educação é uma "função meio" e não uma "função fim".
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF