Criação, aplicação e avaliação de aulas com jogos cooperativos do tipo RPG para o ensino de biologia celular

Criação, aplicação e avaliação de aulas com jogos cooperativos do tipo RPG para o ensino de biologia celular

Marco Antonio Ferreira Randi

TESE

Português

T/UNICAMP R158c

[Creation, application and evaluation of RPG-based classes for cell biology teaching]

Campinas, SP : [s.n.], 2011.

131 p. : il.

Orientador: Hernandes Faustino de Carvalho

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Biologia

Resumo: O aluno que se envolve com seu processo de aprendizagem aprende melhor. A partir dessa premissa, nosso objetivo no presente estudo foi desenvolver, aplicar e avaliar uma nova ferramenta didática em disciplinas de Biologia Celular, baseada em aulas com RPG (roleplaying game). O RPG é um...

Abstract: Student who gets involved with their learning process learns better. Starting from this premise, the aim of this study was to develop, implement and evaluate a new teaching method in the disciplines of cell biology, the RPG-based class. The RPG (role-playing game) is a cooperative game...

Criação, aplicação e avaliação de aulas com jogos cooperativos do tipo RPG para o ensino de biologia celular

Marco Antonio Ferreira Randi


										

Criação, aplicação e avaliação de aulas com jogos cooperativos do tipo RPG para o ensino de biologia celular

Marco Antonio Ferreira Randi

    Exemplares