Imagens visuais nos livros didáticos = permanências e rupturas nas propostas de leitura (Brasil, décadas de 1970 a 2000)

Imagens visuais nos livros didáticos = permanências e rupturas nas propostas de leitura (Brasil, décadas de 1970 a 2000)

João Batista Gonçalves Bueno

TESE

Português

T/UNICAMP B862i

[Visual images in textbooks]

Campinas, SP : [s.n.], 2003.

290 p. : il.

Orientador: Maria Carolina Bovério Galzerani

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Esta tese estuda as propostas de leitura e usos de imagens visuais como documentos históricos impressos nos livros didáticos de História, editados entre as décadas de 1970 e 2000. Analisa os livros didáticos destinados ao uso dos alunos do segundo ciclo do ensino fundamental. Estuda como as...

Abstract: This thesis studies the proposed uses of reading and visual images as historical documents printed in the textbooks of history, published between the 1970 and 2000. It analyzes the textbooks for the use of students of upper secondary school. It studies how the methodologies of reading...

Imagens visuais nos livros didáticos = permanências e rupturas nas propostas de leitura (Brasil, décadas de 1970 a 2000)

João Batista Gonçalves Bueno

										

Imagens visuais nos livros didáticos = permanências e rupturas nas propostas de leitura (Brasil, décadas de 1970 a 2000)

João Batista Gonçalves Bueno

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra