Conhecimento e poder na história do pensamento curricular brasileiro

Conhecimento e poder na história do pensamento curricular brasileiro

Lisete Jaehn

TESE

Português

T/UNICAMP J177c

[Knowledge and power in the history of Brazilian thought curricular ]

Campinas, SP : [s.n.], 2011.

230 p. : il.

Orientadores: Pedro Laudinor Goergen, Márcia Serra Ferreira

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Com o intuito de colaborar na avaliação do percurso dos estudos curriculares brasileiros, esta pesquisa investiga as diferentes formas da relação entre conhecimento e poder na sua história, no período que compreende a década de vinte até a primeira década de dois mil. A forma como o poder...

Abstract: This work analyses the connections between knowledge and power during the period between 1920 and 2010. It is a contribution for the understanding of Brazilian curricular studies. The form as power, produced by knowledge, restrains or expands social practices changes over historical...

Conhecimento e poder na história do pensamento curricular brasileiro

Lisete Jaehn


										

Conhecimento e poder na história do pensamento curricular brasileiro

Lisete Jaehn

    Exemplares