Práticas de leitura do livro didático de história nas séries iniciais : múltiplas leituras e produções de conhecimentos escolares
TCC
Português
TCC/UNICAMP F989p
Campinas, SP : [s.n.], 2006.
Orientador: Maria Carolina Bovério Galzerani
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Este trabalho tem como tema principal as práticas de leitura do livro didático de História, nas séries iniciais, ocorridas dentro da Escola Municipal Professora Antônia do Canto e Silva Cordeiro, na qual realizei estágio em uma quarta-série/quinto ano, durante o período do segundo semestre,...
Resumo: Este trabalho tem como tema principal as práticas de leitura do livro didático de História, nas séries iniciais, ocorridas dentro da Escola Municipal Professora Antônia do Canto e Silva Cordeiro, na qual realizei estágio em uma quarta-série/quinto ano, durante o período do segundo semestre, do ano de 2010.A pesquisa tem como finalidade perceber os diversos usos deste material, bem como as leituras feitas dele, tanto por docentes quanto pelos discentes, procurando ser sensível a criatividade de cada sujeito no exercício de produção das práticas escolares. O estágio se constituiu em uma tentativa de observar e identificar as relações entre os sujeitos - professor e alunos ¿ e o objeto ¿ livro didático. Tais observações foram produzidas na relação com algumas hipóteses ou categorias de análise, a fim de investigar as culturas escolares produzidas pelos sujeitos no ato da leitura do livro didático de História
Práticas de leitura do livro didático de história nas séries iniciais : múltiplas leituras e produções de conhecimentos escolares
Práticas de leitura do livro didático de história nas séries iniciais : múltiplas leituras e produções de conhecimentos escolares
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra