O projeto politico pedagogico e sua influencia no planejamento docente [recurso eletrônico]
TCC
Português
(Broch.)
TCC DIGITAL/UNICAMP D543p
Campinas, SP : [s.n.], 2011.
1 recurso online (66 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
A presente monografia busca analisar a elaboração do Projeto Político-Pedagógico da escola e sua influência no planejamento docente e no cotidiano da sala de aula. Trata-se, portanto, de uma pesquisa qualitativa de estudo de caso. A pesquisa foi desenvolvida com seis professores que lecionam na...
A presente monografia busca analisar a elaboração do Projeto Político-Pedagógico da escola e sua influência no planejamento docente e no cotidiano da sala de aula. Trata-se, portanto, de uma pesquisa qualitativa de estudo de caso. A pesquisa foi desenvolvida com seis professores que lecionam na educação infantil da Unidade Educacional CIMEI 14. Primeiramente busca refletir, sendo Veiga (1996) e Vasconcellos (2004) uns dos principais autores que fundamentam as discussões, acerca do conceito e a concepção de Projeto Político-Pedagógico (PPP), para que assim sustentados por tal definição possamos reconhecer o papel do docente na construção e na concretização do projeto através do seu planejamento e atuação no cotidiano da sala de aula. Na seqüência, analisa-se, com base nas reflexões feitas, o Projeto Político-Pedagógico da Unidade Educacional e as entrevistas estruturadas realizadas com os professores. Por fim, relaciona-se a teoria com a realidade considerando a importância da participação dos professores na construção do PPP como forma de concretizá-lo no planejamento docente
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF