Representações e apropriações docentes do método intuitivo na educação paulista da Primeira (1890-1920)

Representações e apropriações docentes do método intuitivo na educação paulista da Primeira (1890-1920)

Oscar Teixeira Junior

TESE

Português

T/UNICAMP T235r

[Representations appropration and intuitive method ofteaching in education paulista the First Republic (1890-1920)]

Campinas, SP : [s.n.], 2011.

Orientadora: Maria Cristina Menezes

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação

Resumo: O presente trabalho tem por objeto a apropriação, no plano discursivo, que os educadores paulistas fizeram do método intuitivo, possibilitando aos mesmos a reivindicação por uma participação ativa e diretiva sobre o sistema estadual de ensino que se organizara a partir da instauração do...

Abstract: The present work purpose is at the appropriation, on the discursive, that educators have made Sao Paulo's intuitive method and enables them to claim for an active participation and policy on the state system of education that had been organized from the initiation of the republican regime....

Representações e apropriações docentes do método intuitivo na educação paulista da Primeira (1890-1920)

Oscar Teixeira Junior

										

Representações e apropriações docentes do método intuitivo na educação paulista da Primeira (1890-1920)

Oscar Teixeira Junior

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra