Tênis de mesa no ambiente escolar
TCC
Português
TCC/UNICAMP G346t
Campinas, SP : [s.n.], 2010.
28 p.
Orientador: Sergio Stucchi
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Física
Resumo: Este trabalho pretende mostrar como o tênis de mesa é praticado nas escolas, seja nas aulas de Educação Física ou durante os recreios. Procura também mostrar porque essa modalidade é tão pouco explorada no ambiente da escola. Propõe incluí-la nos métodos usados pelo professor de Educação...
Resumo: Este trabalho pretende mostrar como o tênis de mesa é praticado nas escolas, seja nas aulas de Educação Física ou durante os recreios. Procura também mostrar porque essa modalidade é tão pouco explorada no ambiente da escola. Propõe incluí-la nos métodos usados pelo professor de Educação Física para entreter os alunos numa modalidade que já possui muita popularidade no país. A maioria das escolas não apresenta o tênis de mesa como conteúdo da disciplina curricular obrigatória, e, com isso, é preciso que o educador físico consiga atrair seus alunos para a atividade extracurricular, podendo, assim, passar seus fundamentos básicos de uma maneira lúdica e prazerosa. Através das entrevistas realizadas com os educadores físicos, será possível ter uma visão diferente em relação à inclusão do tênis de mesa na escola ou não. Enfim, perceber que esse esporte é extremamente importante para o desenvolvimento motor das crianças, visto que trabalha habilidades básicas de movimento como agilidade, coordenação motora e precisão
Abstract: This paper aims to show how table tennis is played in schools, whether in physical education classes or during breaks. It also seeks to show why this modality is so little explored in the school environment. Proposes to include it in the methods used by physical education teacher for...
Abstract: This paper aims to show how table tennis is played in schools, whether in physical education classes or during breaks. It also seeks to show why this modality is so little explored in the school environment. Proposes to include it in the methods used by physical education teacher for students in an entertaining style that already has a lot of popularity in the country. Most schools do not present the table tennis as a compulsory curriculum subject content, and thus it is necessary that the physical educator can attract students to the extracurricular activity, and thus can pass their basic fundamentals of a playful and pleasurable. Through interviews with educators, physicists, one will have a different view regarding the inclusion of table tennis at school or not. Finally, realize that this sport is extremely important for motor development of children because it works to move basic skills such as agility, coordination and precision