Olha só, ô meu tambú, como chora o candongueiro = as estrelas e os toques da tradição no jongo de Guaratinguetá e Campinas (SP)
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP Q32o
[Watch out, my tambu, the candogueiro's crying now]
Campinas, SP : [s.n.], 2011.
361 p. : il.
Orientador: Robert Wayne Andrew Slenes
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
Resumo: Através de entrevistas, da análise de parte da bibliografia disponível sobre o jongo e da escuta de sua própria música nos últimos anos, este trabalho pretende discutir os conceitos de mudança e permanência históricas ao enfocar algumas das questões identitárias e políticas envolvidas nos...
Resumo: Através de entrevistas, da análise de parte da bibliografia disponível sobre o jongo e da escuta de sua própria música nos últimos anos, este trabalho pretende discutir os conceitos de mudança e permanência históricas ao enfocar algumas das questões identitárias e políticas envolvidas nos cantos e toques dos jongueiros de Campinas e de Guaratinguetá - SP
Abstract: Through interviews, a bibliographical analysis and a careful hearing of jongo music in the last six or seven years this study intends to discuss historical change and perdurance. Songs and drum beats from Campinas and Guaratinguetá, São Paulo counties, will be used, as well, as a source...
Abstract: Through interviews, a bibliographical analysis and a careful hearing of jongo music in the last six or seven years this study intends to discuss historical change and perdurance. Songs and drum beats from Campinas and Guaratinguetá, São Paulo counties, will be used, as well, as a source for studying the politics of identity among their practicioners and their respective communities