Videogames : esporte, lazer e educação
TCC
Português
TCC/UNICAMP W96v
Campinas, SP : [s.n.], 2010.
42 p.
Orientador: Sergio Stucchi
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Física
Resumo: O estudo foi realizado com o objetivo de se levantar os principais trabalhos e estudos referentes à literatura específica dos videogames, com o enfoque nos jogos baseados em esportes e suas utilizações no esporte de alto rendimento, atividades de lazer e educação. A realidade virtual, como...
Resumo: O estudo foi realizado com o objetivo de se levantar os principais trabalhos e estudos referentes à literatura específica dos videogames, com o enfoque nos jogos baseados em esportes e suas utilizações no esporte de alto rendimento, atividades de lazer e educação. A realidade virtual, como instrumento motivador da procura dos jogos eletrônicos, proporciona uma imersão num mundo em que ao mesmo tempo reflete a realidade e a transforma. As capacidades desenvolvidas pelos jogos tanto em adultos como em crianças foram abordadas, através da análise de pesquisas nacionais e internacionais. O objeto videogame também foi definido quanto sua estrutura física e enorme capacidade de evolução e reinvenção, fatores característicos de objetos da tecnologia moderna. A história dos homens responsáveis pela realidade dos games como os conhecemos hoje também está presente
Abstract: This research was conducted with the objective of specify the main objects of study and research relating to specific literature of videogames, with focus on games based on sports and their uses in high performance sport, leisure and education. Virtual reality, as a motivational tool for...
Abstract: This research was conducted with the objective of specify the main objects of study and research relating to specific literature of videogames, with focus on games based on sports and their uses in high performance sport, leisure and education. Virtual reality, as a motivational tool for playing video games, offers an immersion in a world that reflects reality and transforms it. The skills developed by the games in adults and children were discussed through analysis of national and international research. The video game is also defined in physical structure and enormous capacity for evolution, characteristic features of objects of modern technology. The story of the men that made the reality of games as we know it today is also present