Formação cultural e ensino de filosofia = perspectivas a partir da teoria crítica de Theodor W. Adorno

Formação cultural e ensino de filosofia = perspectivas a partir da teoria crítica de Theodor W. Adorno

Fernando Lopes de Aquino

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP Aq56f

[Cultural formation and teaching philosophy]

Campinas, SP : [s.n.], 2011.

103 f.

Orientador: Roberto Akira Goto

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Esta pesquisa se propõe a analisar a educação contemporânea a partir de dois pontos fundamentais: o primeiro envolve as considerações de Adorno ao desenvolvimento cultural da modernidade e o segundo, os desdobramentos dessas observações para a educação, particularmente, para o ensino de...

Abstract: This research aims to analyze some aspects of the contemporary education based on two fundamental points: the first involves considerations of Adorno of development of cultural modernity and the second, the ramifications of these observations in education, particularly in teaching...

Formação cultural e ensino de filosofia = perspectivas a partir da teoria crítica de Theodor W. Adorno

Fernando Lopes de Aquino

										

Formação cultural e ensino de filosofia = perspectivas a partir da teoria crítica de Theodor W. Adorno

Fernando Lopes de Aquino

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra