Relação entre o rendimento do motor de partida e o torque resistivo de um motor diesel submetido à partida em baixas temperaturas

Relação entre o rendimento do motor de partida e o torque resistivo de um motor diesel submetido à partida em baixas temperaturas

Anderson Almeida Carlos

TESE

Português

T/UNICAMP C195r

[Relationship between of starter efficiency and the resistive torque of a diesel engine submitted for starting at low temperatures]

Campinas, SP : [s.n.], 2011.

77 f. : il.

Orientador: Pedro Teixeira Lacava

Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecânica

Resumo: Em baixas temperaturas, as condições de partida do motor tornam-se mais difíceis devido a diversos fatores, como por exemplo, a menor lubrificação devido ao aumento da viscosidade do óleo lubrificante, a diminuição da massa de ar e a diminuição das folgas entre as partes móveis do motor como...

Abstract: In lower temperatures, the conditions for starting the engine become more difficult due to several factors, eg, less lubrication due to increased viscosity of lubricating oil, the decrease in air mass and reducing the clearances between moving parts the engine crankshaft, piston and...

Relação entre o rendimento do motor de partida e o torque resistivo de um motor diesel submetido à partida em baixas temperaturas

Anderson Almeida Carlos

										

Relação entre o rendimento do motor de partida e o torque resistivo de um motor diesel submetido à partida em baixas temperaturas

Anderson Almeida Carlos

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra