Política de democratização da rede pública de ensino do Municipio de Bragança Paulista (2006/2009) = caminhos e descaminhos
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP F139p
[Policy of democratization of public schools in the city of Bragança Paulista (2006/2009)]
Campinas, SP : [s.n.], 2011.
223 p. : il.
Orientador: Pedro Ganzeli
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: A gestão democrática da escola pública é de fundamental importância para a construção de uma sociedade igualitária e justa. O envolvimento de toda a comunidade escolar nos processos de decisão, tanto nos aspectos pedagógicos como nos administrativos, apresenta-se como um fator necessário...
Resumo: A gestão democrática da escola pública é de fundamental importância para a construção de uma sociedade igualitária e justa. O envolvimento de toda a comunidade escolar nos processos de decisão, tanto nos aspectos pedagógicos como nos administrativos, apresenta-se como um fator necessário para a gestão democrática na escola. Assim, este trabalho busca analisar a implementação de uma política municipal de educação, na cidade de Bragança Paulista, no período de 2006 a 2009, a qual se propôs à construção da escola democrática. Utilizamos como procedimento metodológico a análise de um programa de gestão para a Rede Municipal de Educação que teve como objetivo implantar a gestão democrática. Nossa análise verificou a presença de incongruências entre o proclamado e a realidade observada.
Abstract: The democratic management of public schools is crucial to building an egalitarian and fair society. The involvement of the whole school community in the decision-making, both in teaching and administration aspects, is presented as a necessary factor for the democratic management at school,...
Abstract: The democratic management of public schools is crucial to building an egalitarian and fair society. The involvement of the whole school community in the decision-making, both in teaching and administration aspects, is presented as a necessary factor for the democratic management at school, so this paper seeks to examine the implementation of a city policy of education, in the city of Bragança Paulista, in the period of 2006 through 2009 which proposed the construction of a democratic school. We used as a methodological procedure the analysis of a management program for the Municipal Education Network aimed to implement democratic management. Our analysis showed the presence of inconsistencies between the announced and observed reality.
Política de democratização da rede pública de ensino do Municipio de Bragança Paulista (2006/2009) = caminhos e descaminhos
Política de democratização da rede pública de ensino do Municipio de Bragança Paulista (2006/2009) = caminhos e descaminhos
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