O ensino religioso na escola pública = perspectivas, percalços e novos horizontes à luz do clássico Didática Magna de João Amós Comenius

O ensino religioso na escola pública = perspectivas, percalços e novos horizontes à luz do clássico Didática Magna de João Amós Comenius

Fernando Henrique Cavalcante de Oliveira

TESE

Português

T/UNICAMP OL4e

[The religious teaching in public schools]

Campinas, SP : [s.n.], 2011.

208 p. : il.

Orientador: Silvio Ancizar Sanchez Gamboa

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Este trabalho concentra-se no estudo da disciplina de Ensino Religioso na escola pública no Brasil, visando compreender os discursos, trajetórias, percalços e novos horizontes que se permitem conquistar, à luz das propostas e práticas pedagógicas vivenciadas através dos livros didáticos e de...

Abstract: This work focuses on the study of the discipline of Religious Teaching in public schools in Brazil to understand the speeches, paths, pitfalls and new horizons which allow gain in light of the proposed pedagogical practices and experienced through the textbooks and surveys carried out at...

O ensino religioso na escola pública = perspectivas, percalços e novos horizontes à luz do clássico Didática Magna de João Amós Comenius

Fernando Henrique Cavalcante de Oliveira

										

O ensino religioso na escola pública = perspectivas, percalços e novos horizontes à luz do clássico Didática Magna de João Amós Comenius

Fernando Henrique Cavalcante de Oliveira

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra