A leitura e a biblioteca escolar = o caso da rede estadual de São Paulo
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP C253L
[The reading and school library]
Campinas, SP : [s.n.], 2011.
98 p. : il.
Orientador: Patrízia Piozzi
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Trata-se de um estudo exploratório acerca dos principais documentos voltados para políticas públicas de leitura e de biblioteca escolar. Busca definir quais são os pontos em que existe algum tipo de diálogo entre esses documentos e a biblioteca escolar da rede estadual de São Paulo, com...
Resumo: Trata-se de um estudo exploratório acerca dos principais documentos voltados para políticas públicas de leitura e de biblioteca escolar. Busca definir quais são os pontos em que existe algum tipo de diálogo entre esses documentos e a biblioteca escolar da rede estadual de São Paulo, com foco, principalmente, no MANIFESTOIFLA/1999 em Prol da Biblioteca Escolar e o PNLL - Plano Nacional da Leitura e do Livro/2006. Desenvolve-se a pesquisa, tendo por base e referencial teórico os próprios documentos em torno do assunto, considerando-se que as diretrizes foram geridas no bojo das Reformas Educacionais dos anos 1990 e inseridas nas exigências econômicas de fortalecimento do neoliberalismo. Constata-se a existência de políticas de acervo, mas não de política de biblioteca escolar como espaço de aprendizagem que visa ao desenvolvimento de trabalhos pedagógicos e a interlocução entre educadores e profissionais da biblioteconomia.
Abstract: This is an exploratory study about documents public policies focused on reading and school library. It Seeks to define what are the points where there is some sort of dialogue between these documents with school library to system education to State of São Paulo, focusing mainly on...
Abstract: This is an exploratory study about documents public policies focused on reading and school library. It Seeks to define what are the points where there is some sort of dialogue between these documents with school library to system education to State of São Paulo, focusing mainly on IFLA/1999 Manifesto in Favor of School Library and PNLL - National Reading and Book / 2006. It develops research, based on theoretical and the documents themselves around the issue, considering that the guidelines were managed in the wake of the 1990 Educational Reforms and economic demands placed on the strengthening of neoliberalism. There is a collection of existing policies, but not as a political school library as a learning space that aims to develop work and educational dialogue among educators and professionals from librarian ship.
A leitura e a biblioteca escolar = o caso da rede estadual de São Paulo
A leitura e a biblioteca escolar = o caso da rede estadual de São Paulo
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra