Impactos de práticas pedagógicas centradas no letramento em crianças pré-escolares

Impactos de práticas pedagógicas centradas no letramento em crianças pré-escolares

Beatriz Gracioli Andrade

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP An24i

[Impacts of pedagogical practices focused on literacy in preschool children]

Campinas, SP : [s.n.], 2011.

235 p. : il.

Orientador: Sérgio Antônio da Silva Leite

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: De acordo com o modelo tradicional de alfabetização, a escrita é compreendida como um código de transcrição da fala, e as atividades pedagógicas visam exclusivamente o domínio deste código. Entretanto, segundo a perspectiva de letramento, não basta apenas saber ler e escrever, ou seja,...

Asbtract: Pursuant to the traditional alphabetization model, writing is understood as a speaking transcription code, and pedagogical activities aim exclusively to master this code. However, according to the literacy perspective, being able to read and write, in other words, to decode the writing...

Impactos de práticas pedagógicas centradas no letramento em crianças pré-escolares

Beatriz Gracioli Andrade

										

Impactos de práticas pedagógicas centradas no letramento em crianças pré-escolares

Beatriz Gracioli Andrade

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra