Práticas de letramento para uma criança surda inserida numa sala de ouvintes = possibilidades de uma educação bilíngüe

Práticas de letramento para uma criança surda inserida numa sala de ouvintes = possibilidades de uma educação bilíngüe

Graziele Kathleen Tavares Santana de Albuquerque

TESE

Português

T/UNICAMP AL15p

[Literacy practices for a deaf child included in a classroom of hearing students]

Campinas, SP : [s.n.], 2011.

133 p. : il.

Orientador: Zilda Maria Gesueli Oliveira da Paz

Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Ciências Médicas

Resumo: Por muito tempo a escola desconheceu as especificidades dos alunos surdos e persistiu em trabalhar com eles da mesma forma que com os ouvintes. As mesmas práticas eram e, às vezes ainda são usadas, com as mesmas exigências, desconsiderando-se que os alunos surdos apresentam diferenças...

Abstract: For many years, schools have ignored the specific needs of deaf students, working with them as if they were hearing students. The same practices were, and often still are used with the same requirements, with no regard to the important linguistic differences deaf students present that...

Práticas de letramento para uma criança surda inserida numa sala de ouvintes = possibilidades de uma educação bilíngüe

Graziele Kathleen Tavares Santana de Albuquerque

										

Práticas de letramento para uma criança surda inserida numa sala de ouvintes = possibilidades de uma educação bilíngüe

Graziele Kathleen Tavares Santana de Albuquerque

    Exemplares

    Nº de exemplares: 1
    Não existem reservas para esta obra