Estudo da influência dos parâmetros do pré-amortecimento da embreagem nos fenômenos de shuffle e clunk em trens de potência

Estudo da influência dos parâmetros do pré-amortecimento da embreagem nos fenômenos de shuffle e clunk em trens de potência

Vinícius Gabriel Segala Simionatto

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP Si45e

[Study of the influence of the parameters of the clutch disk's pre damper on shuffle and clunk phenomena in powertrains]

Campinas, SP : [s.n.], 2011.

153 p. : il.

Orientador: Milton Dias Júnior

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecânica

Resumo: O desenvolvimento de novas tecnologias na área automotiva e as restrições cada vez mais apertadas com relação a emissões culminaram em veículos cada vez mais leves, silenciosos e potentes. Por este motivo, os trens de potência atuais são cada vez mais susceptíveis a fenômenos de NVH. Além...

Abstract: The development of new technologies on automotive engineering and the toughening emissions laws led to the design of lighter, more silent and more powerful vehicles. For this reason, today's powertrains are more prone to NVH phenomena. Furthermore, the noticeability of those phenomena is...

Estudo da influência dos parâmetros do pré-amortecimento da embreagem nos fenômenos de shuffle e clunk em trens de potência

Vinícius Gabriel Segala Simionatto

										

Estudo da influência dos parâmetros do pré-amortecimento da embreagem nos fenômenos de shuffle e clunk em trens de potência

Vinícius Gabriel Segala Simionatto

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra