A motivação para aprender : um estudo sobre alunos do ensino fundamental
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP Sa58m
Campinas, SP : [s.n.], 2010.
35 f.
Orientador: Evely Boruchovitch
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O objetivo deste estudo foi caracterizar o tipo de orientação motivacional dos estudantes do Ensino Fundamental e examina- las em relação a idade, gênero e serie escolar. A pesquisa foi realizada em duas escolas públicas da rede estadual da cidade de Santa Bárbara d¿Oeste - SP e uma escola...
Resumo: O objetivo deste estudo foi caracterizar o tipo de orientação motivacional dos estudantes do Ensino Fundamental e examina- las em relação a idade, gênero e serie escolar. A pesquisa foi realizada em duas escolas públicas da rede estadual da cidade de Santa Bárbara d¿Oeste - SP e uma escola pública da rede estadual da cidade de Americana-SP. Participaram da amostra 228 alunos da 33 da 8a serie do Ensino Fundamental, de ambos os sexos. Os dados foram coletados por meio da ¿Escala de Avaliação da Motivação para Aprender dos Alunos do Ensino Fundamental (EMA), os alunos responderam individualmente a escala, aplicada seletivamente. Os resultados mostraram que a motivação intrínseca predominou na amostra e tendeu a declinar com o avanço da idade. Diferenças de motivação entre os gêneros e as series também foram encontradas. A 4a série foi a que apresentou a maior media na escala total (8351), na motivação intrínseca (465) e extrínseca (345). Participantes do sexo feminino obtiveram medias significativamente mais altas na escala total e na motivação extrinseca, quando comparadas aos estudantes do sexo masculino. Embora exista um crescente aumento de estudos acerca da motivação, em ambito escolar, ainda há muito a aprender. Precisamos conhecer o tema, para auxiiiar as educadores no seu cotidiano escolar
A motivação para aprender : um estudo sobre alunos do ensino fundamental
A motivação para aprender : um estudo sobre alunos do ensino fundamental
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra