Inclusão escolar : práticas de um professor
TCC
Português
TCC/UNICAMP N17i
Campinas, SP : [s.n.], 2010.
34 f.
Orientador: Maria Teresa Egler Mantoan
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O estudo realizado e fundamentado no conceito de educação inclusiva, o qual diz respeito ao atendimento das necessidades e individualidades de cada aluno e possui a finalidade de ensinar a ¿turma toda¿ na sala de aula comum, não permitindo a identificação excludente de um aluno por sua...
Resumo: O estudo realizado e fundamentado no conceito de educação inclusiva, o qual diz respeito ao atendimento das necessidades e individualidades de cada aluno e possui a finalidade de ensinar a ¿turma toda¿ na sala de aula comum, não permitindo a identificação excludente de um aluno por sua deficiência ou qualquer outro tipo de diferença. A partir dessa base teorica, foi realizada uma entrevista informal com a professora e observações em uma sala de aula comum do ensino fundamental, que tem um aluno com deficiencia incluído na turma. O objetivo das observações foi conhecer as praticas pedagogicas da professora, a partir do modo como planeja suas aulas e atua para incluir todos os seus alunos