Esterilidade ou estesia : apropriações, limites e possibilidades do uso do espaço físico e do tempo na educação infantil
Marco Aurélio Domingos Magoga
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP M275e
Campinas, SP : [s.n.], 2010.
131 f.
Orientador: Renata Sieiro Fernandes
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os espaços e tempos da escola de educação infantil a partir da apropriação e uso que as crianças fazem deles, com vistas à elaboração de uma escola que atenda aos interesses das crianças, docentes e comunidade. O estudo e feito a partir da...
Ver mais
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os espaços e tempos da escola de educação infantil a partir da apropriação e uso que as crianças fazem deles, com vistas à elaboração de uma escola que atenda aos interesses das crianças, docentes e comunidade. O estudo e feito a partir da observação de uma classe composta por crianças de cinco anos de idade em uma Escola de Educaçao Infantil (EMEI) localizada na cidade de Francisco Morato - SP. Tomando como fonte de informações da pesquisa observação e escuta participante, fotos, falas e desenhos das crianças, alem de entrevista com a professora da sala, busca-se analisar quais as representações que esses sujeitos possuem a respeito dos tempos e espaços escolares. A analise interpretativa das informações e a consequente reflexão sobre como seria uma escola ideal para todos e feita com base em diversos referenciais teorioos da area da Educação, Arquitetura e Artes que abordam os espaços e tempos da escola e da cidade
Ver menos
Esterilidade ou estesia : apropriações, limites e possibilidades do uso do espaço físico e do tempo na educação infantil
Marco Aurélio Domingos Magoga
Esterilidade ou estesia : apropriações, limites e possibilidades do uso do espaço físico e do tempo na educação infantil
Marco Aurélio Domingos Magoga
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra