Propaganda televisiva [recurso eletrônico] : material para reflexão?
Daniela Mendes Pereira
TCC
Português
TCC DIGITAL/UNICAMP P414p
Campinas, SP : [s.n.], 2011.
1 recurso online (49 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Carlos Eduardo Albuquerque Miranda
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Esta pesquisa será realizada atraves da analise de dois comerciais que foram recentemente retirados do ar, ambos por utilizarem possíveis elementos ofensivos aos teiespeotadores. O ser humano em geral é muito influenciado por agentes externos, devido a um contexto social especifico. Dessa forma, não...
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Esta pesquisa será realizada atraves da analise de dois comerciais que foram recentemente retirados do ar, ambos por utilizarem possíveis elementos ofensivos aos teiespeotadores. O ser humano em geral é muito influenciado por agentes externos, devido a um contexto social especifico. Dessa forma, não podemos ignorar a grande participação dos meios de comunicação, como Tv, Internet, Revistas, etc, no processo de desenvolvimento e aquisição de conhecimento. O marketing, apresenta instrumentos que seduzem com signos simples e fáceis de serem assimilados, desperta ndo com a constante repetição os orgãos dos sentido e a memoria, que acabam fazendo parte do repertorio do sujeito, ao ponto de não
serem esquecidas mesmo com a televisão desligada. Vivemos em uma sociedade que valoriza muito a imagem, fotografias, os desenhos, por isso me utiiizarei muito deste tipo de documento. John Scott define documento como um texto escrito, ou seja, a produção de símbolos representando palavras e envolve a utilização de lápis ou caneta, maquina de escrever ou qualquer outra ferramenta para inscrever mensagem no papel. Os documentos podem ser considerados como textos fisicamente corporeos, onde o
conteúdo e o proposito do meio fisco (Scott, J. in May, Tim, 2004, p. 208) Para Jac|ues Le Goff, o documento é mais do que um texto escrito. Os documentos são os registros, leis, desenhos, debates, discursos, relatórios, jornais, romances, mapas, livros, documentos pessoais, etc. À imagem, a fotografia, situa-se entre a estetica e o documento Ver menos
serem esquecidas mesmo com a televisão desligada. Vivemos em uma sociedade que valoriza muito a imagem, fotografias, os desenhos, por isso me utiiizarei muito deste tipo de documento. John Scott define documento como um texto escrito, ou seja, a produção de símbolos representando palavras e envolve a utilização de lápis ou caneta, maquina de escrever ou qualquer outra ferramenta para inscrever mensagem no papel. Os documentos podem ser considerados como textos fisicamente corporeos, onde o
conteúdo e o proposito do meio fisco (Scott, J. in May, Tim, 2004, p. 208) Para Jac|ues Le Goff, o documento é mais do que um texto escrito. Os documentos são os registros, leis, desenhos, debates, discursos, relatórios, jornais, romances, mapas, livros, documentos pessoais, etc. À imagem, a fotografia, situa-se entre a estetica e o documento Ver menos
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