A mídia televisiva e a influência no consumo infantil : mercadoria de urgência para o insaciável mercado da novidades
Carolina Maria Puglieri
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP P96m
Campinas, SP : [s.n.], 2010.
93 f. : il.
Orientador: Renata Sieiro Fernandes
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo a sobre as condições do marketing direcionado às crianças e as reações desse público a esse tipo de apelo consumista. Como foco, pretende-se perceber como a mídia televisiva influencia as crianças ao consumo e ao consumismo e como os pais se relacionam com os...
Ver mais
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo a sobre as condições do marketing direcionado às crianças e as reações desse público a esse tipo de apelo consumista. Como foco, pretende-se perceber como a mídia televisiva influencia as crianças ao consumo e ao consumismo e como os pais se relacionam com os desejos consumistas dos filhos. A metodologia utilizada é de cunho qualitativo e foi usado um questionário de respostas dissertativas - direcionado aos pais/responsáveis das crianças. As considerações são que a familia - assim como os adultos professores no espaço da escola - deve estar atenta às estratégias da publicidade - em diferentes usos de mídia - e explicitar à criança o contexto que ela está inserida, econômica e sociaimente, bem como explicitar os valores daquela família, levando a criança à reflexão sobre a prática de consumo
Ver menos
A mídia televisiva e a influência no consumo infantil : mercadoria de urgência para o insaciável mercado da novidades
Carolina Maria Puglieri
A mídia televisiva e a influência no consumo infantil : mercadoria de urgência para o insaciável mercado da novidades
Carolina Maria Puglieri
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra