Terminal de consulta web

Uma contribuição ao estudo dos freio de atrito para aplicação em frenagem regenerativa

Uma contribuição ao estudo dos freio de atrito para aplicação em frenagem regenerativa

Aliandro Henrique Costa Santos

TESE

Português

T/UNICAMP Sa59c

[A contribution on the study of friction brakes applied to regenerative braking]

Campinas, SP : [s.n.], 2009.

173 p. : il.

Orientador: Auteliano Antunes dos Santos Júnior

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecânica

Resumo: A tendência nas grandes metrópoles é de substituir a frota de veículos à combustão por veículos elétricos e híbridos. Estes veículos, em geral, usam banco de baterias como fonte de energia de mobilidade, preservando o meio ambiente, além de armazenar a energia gerada pelo motor durante as... Ver mais
Abstract: The tendency in large cities is to replace the fleet of engine operated vehicles by electric and hybrid vehicles. These vehicles generally use a bank of batteries as the mobility energy source, preserving the environment and storing the energy generated by the motor during the regenerative... Ver mais

Uma contribuição ao estudo dos freio de atrito para aplicação em frenagem regenerativa

Aliandro Henrique Costa Santos

										

Uma contribuição ao estudo dos freio de atrito para aplicação em frenagem regenerativa

Aliandro Henrique Costa Santos

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra