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Aplicação do método da complementaridade linear para a modelagem de cunhas de atrito de vagões ferroviários

Aplicação do método da complementaridade linear para a modelagem de cunhas de atrito de vagões ferroviários

Leonardo Bartalini Baruffaldi

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP B288a

[Modeling of friction wedges for railroad vehicles usin the linear complementarity method]

Campinas, SP : [s.n.], 2010.

109 p. : il.

Orientador: Auteliano Antunes dos Santos Junior

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecânica

Resumo: Por 150 anos, os truques de três peças têm sido a estrutura padrão para o suporte de eixos e suspensões de trens de carga em diversos países. Embora sua robustez e facilidade de manutenção tenham conservado, em linhas gerais, a disposição e projeto dos componentes, novos requerimentos de... Ver mais
Abstract: For about 150 years now, three-piece trucks have been the standard axis' and suspensions' subframe used in freight railroad cars. The toughness and low maintenance costs of this system worked to maintain its basic design almost unchanged, but new requirements for loads and speed for... Ver mais

Aplicação do método da complementaridade linear para a modelagem de cunhas de atrito de vagões ferroviários

Leonardo Bartalini Baruffaldi

										

Aplicação do método da complementaridade linear para a modelagem de cunhas de atrito de vagões ferroviários

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