Terminal de consulta web

Racionalidade, trabalho e "harmonia social" = configurações do projeto de modernização brasileira e ensino industrial na Escola Técnica de Curitiba (1930-1960)

Racionalidade, trabalho e "harmonia social" = configurações do projeto de modernização brasileira e ensino industrial na Escola Técnica de Curitiba (1930-1960)

Maria Lúcia Buher Machado

TESE

Português

T/UNICAMP M18r

[Rationality, work and "social harmony"]

Campinas, SP : [s.n.], 2010.

429 p. : il.

Orientador: Aparecida Neri de Souza

Tese (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: O termo modernização, associado à idéia de progresso, é constantemente empregado para caracterizar um conjunto de mudanças, que podem ocorrer na sociedade e que engendram a adesão e ou negociação de diferentes grupos sociais. Foi a partir dessa perspectiva que desenvolvemos a pesquisa de... Ver mais
Abstract: The term modernization, with the idea of progress, is constantly used to characterize a set of changes that should occur in society, but also to engender the necessary adhesion. It was from this perspective that we have proposed the development of this research, focusing on issues relating... Ver mais

Racionalidade, trabalho e "harmonia social" = configurações do projeto de modernização brasileira e ensino industrial na Escola Técnica de Curitiba (1930-1960)

Maria Lúcia Buher Machado

										

Racionalidade, trabalho e "harmonia social" = configurações do projeto de modernização brasileira e ensino industrial na Escola Técnica de Curitiba (1930-1960)

Maria Lúcia Buher Machado

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra