Como a criança desenvolve a escrita segundo os pressupostos de Luria
Fernanda Barboza Ribeiro Ciluzzo
TCC
Português
TCC/UNICAMP C489c
Campinas, SP : [s.n.], 2010.
40 f.
Orientador: Roseli Aparecida Cação Fontana
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Este é um estudo bibliográfico, que se organizou a partir do estudo da pesquisa de Luria , um dos seguidores de Vigotski. O interesse em estudar aprendizagem da escrita na criança, surgiu quando comecei a trabalhar numa sala de aula e me deparei com as dificuldades e questões que foram se...
Ver mais
Resumo: Este é um estudo bibliográfico, que se organizou a partir do estudo da pesquisa de Luria , um dos seguidores de Vigotski. O interesse em estudar aprendizagem da escrita na criança, surgiu quando comecei a trabalhar numa sala de aula e me deparei com as dificuldades e questões que foram se formando no processo de ensino e aprendizagem. A escolha por esse autor nasceu quando Li sua pesquisa, onde propõe a centralidade do mediador no desenvolvimento cultural da criança e a importância da compreensão da gênese do processo da escrita, levando em consideração tanto os aspectos históricos de seu desenvolvimento como a linguagem e seus modos de funcionamento na vida social, também pelo modo como vê o processo que se dá de fora para dentro, por isso a importância das relações sociais, ou seja, a interação com o outro
Ver menos
Como a criança desenvolve a escrita segundo os pressupostos de Luria
Fernanda Barboza Ribeiro Ciluzzo
Como a criança desenvolve a escrita segundo os pressupostos de Luria
Fernanda Barboza Ribeiro Ciluzzo
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra