Portfólios e aprendizagens : reflexões discentes e docente em um primeiro ano do ensino fundamental
Vanessa França Simas
TCC
Português
TCC/UNICAMP Si42p
Campinas, SP : [s.n.], 2010.
101 f.
Orientador: Guilherme do Val Toledo Prado.
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Esta pesquisa tem por objetivo principal compreender se o uso do portfólio, por educandos de um primeiro ano do ensino fundamental de uma escola do interior do estado de São Paulo, potencializa aprendizagem. Os portfólios foram construídos durante o segundo semestre de 2009; uma vez por semana,...
Ver mais
Esta pesquisa tem por objetivo principal compreender se o uso do portfólio, por educandos de um primeiro ano do ensino fundamental de uma escola do interior do estado de São Paulo, potencializa aprendizagem. Os portfólios foram construídos durante o segundo semestre de 2009; uma vez por semana, cada criança elegia uma atividade para compor este instrumento e justificava sua escolha. No decorrer do trabalho percebemos que ao construir o portfólio a criança que o produz é o seu próprio autor, sente-se envolvida e responsável pelo desenvolvimento do seu trabalho e, via de consequência, parte integrante do processo de ensino aprendizagem, estando constantemente motivada a aprender e fazer reflexões, uma vez que passa a ser encarada enquanto produtora de um conhecimento.
Ver menos
Portfólios e aprendizagens : reflexões discentes e docente em um primeiro ano do ensino fundamental
Vanessa França Simas
Portfólios e aprendizagens : reflexões discentes e docente em um primeiro ano do ensino fundamental
Vanessa França Simas
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra