A maldição como processo = leituras de Gaspard de la Nuit
Lenon Rogerio de Melo Franco
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP M491m
[Curse as a process]
Campinas, SP : [s.n.], 2010.
150 p. : il.
Orientador: Suzi Frankl Sperber
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituo de Estudos da Linguagem
Resumo: A dissertação se ocupa da recepção da obra francesa Gaspard de la Nuit: fantaisies à la manière de Rembrandt et de Callot desde sua publicação nos anos românticos até nossos dias. As leituras de Sainte-Beuve, Baudelaire, Mallarmé e André Breton, sobretudo, são revisadas à luz de exames...
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Resumo: A dissertação se ocupa da recepção da obra francesa Gaspard de la Nuit: fantaisies à la manière de Rembrandt et de Callot desde sua publicação nos anos românticos até nossos dias. As leituras de Sainte-Beuve, Baudelaire, Mallarmé e André Breton, sobretudo, são revisadas à luz de exames sincrônicos e diacrônicos. Os diferentes acolhimentos do texto são oportunidade e aporte para discutirmos seus aspectos prevalentes, tais como a relação da poesia com as artes plásticas, a fundação de um novo gênero que é o poema em prosa moderno e a noção de poète maudit. Após o decantamento crítico de numerosos leitores, apresentamos então nossa exegese particular da obra - que se acrescenta a esses registros recepcionais que foram analisados
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Abstract: Not informed
A maldição como processo = leituras de Gaspard de la Nuit
Lenon Rogerio de Melo Franco
A maldição como processo = leituras de Gaspard de la Nuit
Lenon Rogerio de Melo Franco
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