Educação fisica para portadores do HIV
Silvana Venancio
TESE
Português
(Broch.)
T/UNICAMP V551e
Campinas, SP : [s.n.], 1994.
[135]f. : il.
Orientador : Maria Ines Fini
Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente trabalho consiste num estudo sobre a Educação Física para portadores do vírus HIV, realizado no Centro de Controle e Investigação Imunológica Dr. A. C. Corsini. Foram analisados e interpretados discursos de dezessete sujeitos portadores do HIV. Trata-se de uma pesquisa...
Ver mais
Resumo: O presente trabalho consiste num estudo sobre a Educação Física para portadores do vírus HIV, realizado no Centro de Controle e Investigação Imunológica Dr. A. C. Corsini. Foram analisados e interpretados discursos de dezessete sujeitos portadores do HIV. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que tem a fenomenologia como suporte e usa a modalidade da Análise da Estrutura do Fenômeno Situado. Através dos discursos dos sujeitos, chegou-se a significações e intersignificações das categorias: Os Olhares Sobre O Corpo, Profissão Ajuda, Educação Física Para Saúde, Intersubjetivídades, que são descritas no decorrer deste trabalho. Essas categorias permitiram enfocar diferentes perspectivas para um outro modo de olhar e lidar com o portador do HIV
Ver menos
Abstract: The present study is about Physical Education for persons carying the HIVvirus, and was executed in the Immunology Contrai and Investigation Center Dr. A. C. Corsini. The discourses of seventeen subjects carying the HIV-virus were analized and interpreted. A qualitative research was...
Ver mais
Abstract: The present study is about Physical Education for persons carying the HIVvirus, and was executed in the Immunology Contrai and Investigation Center Dr. A. C. Corsini. The discourses of seventeen subjects carying the HIV-virus were analized and interpreted. A qualitative research was realized, having fenomenology as a support and using the modalitiy of the Analysis of Structure of Situated Phenomenon. Through the subject's discourses, we reached to the significations and intersignifications of the categories: The Ways of Looking at the Body, Helping as a Profession, Physical Education for Health, Intersubjectivities, which are described in this work. These categories allowed to focus on different perspectives for an other way of looking at and dealing with persons carying the HIV-virus
Ver menos
Educação fisica para portadores do HIV
Silvana Venancio
Educação fisica para portadores do HIV
Silvana Venancio
Exemplares
Nº de exemplares: 6
Não existem reservas para esta obra