Analise dinamica de um sistema com bifuração de potencia e controle de velocidade
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP R712a
Campinas, SP : [s.n.], 1984.
[135]f. : il.
Orientador: Douglas Eduardo Zampieri
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia de Campinas
Resumo: Neste trabalho é desenvolvido a simulação digital simplificada de um veiculo híbrido, no intuito de se analisar a viabilidade de uma operação pré-programada por um perfil de percurso. O controle para o elemento principal do veiculo, sua transmissão, é analisada teórico e experimentalmente....
Resumo: Neste trabalho é desenvolvido a simulação digital simplificada de um veiculo híbrido, no intuito de se analisar a viabilidade de uma operação pré-programada por um perfil de percurso. O controle para o elemento principal do veiculo, sua transmissão, é analisada teórico e experimentalmente. Posteriormente são estudadas as instabilidades introduzidas pelo controle e também estabelecida uma rotina de cálculo baseada na generalização da técnica de matriz de transferência para determinação das freqüências naturais do sistema.
Abstract: In this work a simplified digital simulation of an hybrid vehicle is developed, and the feasibility if the programmed operation of a driving cicle is investigated. The control of the transmission of the vehicle is analised theoretically and experimentally, and the instabilities introduced...
Abstract: In this work a simplified digital simulation of an hybrid vehicle is developed, and the feasibility if the programmed operation of a driving cicle is investigated. The control of the transmission of the vehicle is analised theoretically and experimentally, and the instabilities introduced by the control are determined. A generalized technique based on transfer matrices is also developed and the natural frequencies of the transmission are obtained.