Problematização : um caminho a ser percorrido em educação matematica

Problematização : um caminho a ser percorrido em educação matematica

Maria do Carmo Domite Mendonça

TESE

Português

(Broch.)

T/UNICAMP M523p

Campinas, SP : [s.n.], 1993.

[309]f. : il.

Orientador: Marcia Regina Ferreira de Brito

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: O objetivo deste trabalho é ressaltar o binômio pensar e agir. Como caminho, elegemos a problematização. Esta, derivada do binômio pen­samento e ação, busca subsidiar uma proposta em Educação Matemática cujo ideal é conferir significado a uma experiência de vida e, ao mesmo tempo,...

Abstract: The aim of this work is to highlight the binomial relationship between thinking and acting. In order to cross this road we have elected the means of problematization which is also derived from the same kind of binomial rela­tionship. Problematization, therefore, could be thought of as a...

Problematização : um caminho a ser percorrido em educação matematica

Maria do Carmo Domite Mendonça


										

Problematização : um caminho a ser percorrido em educação matematica

Maria do Carmo Domite Mendonça

    Exemplares