Terminal de consulta web

Representação e solução de problemas aritmeticos de divisão = um estudo dos procedimentos empregados por alunos do ensino fundamental I

Representação e solução de problemas aritmeticos de divisão = um estudo dos procedimentos empregados por alunos do ensino fundamental I

Adriana Maria Corder Molinari

TESE

Português

T/UNICAMP M733r

[Arithmetic division problem-solving and representation]

Campinas, SP : [s.n.], 2010.

252 p. : il.

Orientador: Orly Zucatto Mantovani de Assis

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar como as crianças de 4º e 5º anos representam graficamente procedimentos de solução de problemas aritméticos de divisão por quotas. Fundamentado na teoria de Jean Piaget, este estudo descreve o processo de construção da operação aritmética de divisão e... Ver mais
Abstract: The goal of this research was to verify how four and five-year-old children graphically represents the procedures of arithmetic quota division problem-solving. Based on the theory by Jean Piaget, this work was accomplished with twenty students enrolled in Elementary School in a private... Ver mais

Representação e solução de problemas aritmeticos de divisão = um estudo dos procedimentos empregados por alunos do ensino fundamental I

Adriana Maria Corder Molinari

										

Representação e solução de problemas aritmeticos de divisão = um estudo dos procedimentos empregados por alunos do ensino fundamental I

Adriana Maria Corder Molinari

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra