Da necessidade do seduzir na educação escolar
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP So11n
Campinas, SP : [s.n.], 1993.
[167]f.
Orientador : Silvio Ancizar Sanchez Gamboa
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: A sedução, geralmente, tem sido usada na relação entre amantes, mas este não tem sido seu único emprego. De fato, na Grécia Antiga Sócrates já lançava mãos deste recurso para levar o outro a se descobrir. Aqui abordamos o uso da sedução no processo ensino-aprendizagem a partir do Mênon de...
Resumo: A sedução, geralmente, tem sido usada na relação entre amantes, mas este não tem sido seu único emprego. De fato, na Grécia Antiga Sócrates já lançava mãos deste recurso para levar o outro a se descobrir. Aqui abordamos o uso da sedução no processo ensino-aprendizagem a partir do Mênon de Platlo. Para isso dividimos nosso trabalho em três capítulos. No primeiro, situamos o pensamento de Platlo, de forte conotação politica, no seio da Grécia de seu tempo. No segundo, detêmo-nos no Mênon, enquanto apontamento à toda filosofia de Platlo, em busca dos recursos da sedução ali inseridos. Por fim, no último capítulo, consideramos as consequências dos ensinamentos extraídos do Mênon para nossa realidade de sala de aula de hoje, onde a necessidade do seduzir não deve estar ausente
Da necessidade do seduzir na educação escolar
Da necessidade do seduzir na educação escolar
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra