Professores em serviço : analise de um processo de (trans)formação
Ana Lucia de Abreu Braga
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP B73p
Campinas, SP : [s.n.], 1993.
98f.
Orientador : Ana Luiza Bustamante Smolka
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: o presente trabalho teve como objetivo o estudo de processos de elaboração coletiva do conhecimento na formação de professores em serviço. A partir do registro de reuniões de estudo, envolvendo as professoras e a coordenadora-pesquisadora, numa escola de educação especial, foram recortados,...
Ver mais
Resumo: o presente trabalho teve como objetivo o estudo de processos de elaboração coletiva do conhecimento na formação de professores em serviço. A partir do registro de reuniões de estudo, envolvendo as professoras e a coordenadora-pesquisadora, numa escola de educação especial, foram recortados, para análise, momentos de inter-locução na dinâmica dialógica. Destacam-se na análise, as concepções das professoras sobre o aluno, sobre o papel do professor, sobre alfabetização e escrita; bem como as relações de poder que permeiam os processos de construção do conhecimento. As análises vão explicitando os conflitos e as possibilidades entre o trabalho pedagógico e o trabalho de pesquisa, evidenciados pelas dificuldades envolvidas numa pesquisa onde o pesquisador também faz parte do objeto de estudo
Ver menos
Professores em serviço : analise de um processo de (trans)formação
Ana Lucia de Abreu Braga
Professores em serviço : analise de um processo de (trans)formação
Ana Lucia de Abreu Braga
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra