O que sabemos sobre os livros didaticos para o ensino de ciencias no Brasil
TESE
Português
(Broch.)
T/UNICAMP F841o
Campinas, SP : [s.n.], 1992.
[301]f. : il.
Orientador : Decio Pacheco
Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Descreve os principais aspectos e resultados do Projeto Livro Didático e do Serviço de Informação sobre Livro Didático da Biblioteca Csntral da UNICAHP. Classifica e descreve a produção acadêmica e cientifica sobre o livro didático no Brasil utilizando, como descritores: o tipo de documentos...
Resumo: Descreve os principais aspectos e resultados do Projeto Livro Didático e do Serviço de Informação sobre Livro Didático da Biblioteca Csntral da UNICAHP. Classifica e descreve a produção acadêmica e cientifica sobre o livro didático no Brasil utilizando, como descritores: o tipo de documentos área do currículo escolar à qual o documento se refere o nível de escolaridade abrangido pelo documentos o foco privilegiado de atenção do autor do documento; e os gêneros da produção. Analisa a produção científica e didática sobre o livro escolar de ciências no Brasil. Em especial, analisa as propostas de metodologia de ensino implícita ou explicitamente consideradas nos documenlos
O exemplar da FE pertence a Coleção de Teses sobre o Livro Didático