Afeto e insumo linguistico no processo de ensino-aprendizagem de ingles como lingua estrangeira do tipo instrumental na Colombia
Dalila Roa Polanco
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP P757a
Campinas, SP : [s.n.], 1989.
260f. : il.
Orientador: Jose Carlos Paes de Almeida Filho
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem
Resumo: Este trabalho se desenvolve dentro do contexto de ensino-aprendizagem de inglês de tipo instrumental na Universidade Surcolombiana de Neiva (USCO), Colombia. Explora-se, inicialmente e mediante uma abordagem de tipo qualitativo, o processo de aquisição/aprendizagem da língua estrangeira (LE)...
Ver mais
Resumo: Este trabalho se desenvolve dentro do contexto de ensino-aprendizagem de inglês de tipo instrumental na Universidade Surcolombiana de Neiva (USCO), Colombia. Explora-se, inicialmente e mediante uma abordagem de tipo qualitativo, o processo de aquisição/aprendizagem da língua estrangeira (LE) focalizando principalmente os aspectos relacionados com afetividade e insumo lingüístico. Posteriormente, levantam-se evidências sobre a aplicabilidade dos mecanismos propostos por Krashen a esse respeito, no seu modelo de aquisição de segunda língua. A pesquisa evidencia que a afetividade do aluno, embora instável, é decisiva no processo de aprendizagem/aquisição da LE¿Observação: O resumo, na íntegra poderá ser visualizado no texto completo da tese digital
Ver menos
Abstract: Not informed.
Afeto e insumo linguistico no processo de ensino-aprendizagem de ingles como lingua estrangeira do tipo instrumental na Colombia
Dalila Roa Polanco
Afeto e insumo linguistico no processo de ensino-aprendizagem de ingles como lingua estrangeira do tipo instrumental na Colombia
Dalila Roa Polanco
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra