Pratica de ensino de quimica : a voz do professor, uma abordagem de pesquisa educacional em estudo realizado no ensino secundario do Distrito Federal
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP G232p
Campinas, SP : [s.n.], 1992.
1v. (varias paginações). : il.
Orientador : Rosalia Maria Ribeiro Aragão
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: A dissertação se configura como uma contribuição no sentido de se favorecerem mudanças na metodologia de ensino da química, cujo conceito é explorado. Analisa-se a evolução da pesquisa educacional referente ao professor, mormente o de química. Os paradigmas funcionais presentes na história...
Resumo: A dissertação se configura como uma contribuição no sentido de se favorecerem mudanças na metodologia de ensino da química, cujo conceito é explorado. Analisa-se a evolução da pesquisa educacional referente ao professor, mormente o de química. Os paradigmas funcionais presentes na história pessoal do professor, contada através de sua voz (noção central para o desenvolvimento desse recente campo de pesquisa), caracterizam a presente abordagem de pesquisa educacional. A voz do professor estudado permitiu analisar suas concepções declaradas, bem como as manifestas no contexto de sala de aula, no que este guarda de ações e interações. A articulação entre como o professor concebe o que pretende fazer e o que pensa estar fazendo, permitiu compreender aquelas concepções na perspectiva da sua metodologia de ensino
Pratica de ensino de quimica : a voz do professor, uma abordagem de pesquisa educacional em estudo realizado no ensino secundario do Distrito Federal
Pratica de ensino de quimica : a voz do professor, uma abordagem de pesquisa educacional em estudo realizado no ensino secundario do Distrito Federal
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra