Determinação do grau de penetração do Programa de Treinamento e Aperfeiçoamento de Professores de Ciencias Experimentais e Matematica-PROTAP, com vistas a melhoria do ensino de ciencias
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP Z11d
Campinas, SP : [s.n.], 1978.
174 f. : il.
Orientador: Henry George Wetzler
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Matematica, Estatistica e Ciencia da Computação
Resumo: Pesquisa por amostragem, mediante questionários aplicados a professores de Ciências Experimentais e Matemática, do Interior do Estado da Bahia, no sentido de orientara difusão do Programa de Treinamento e Aperfeiçoamento de Professores de Ciências Experimentais e Matemática - PROTAP e de...
Resumo: Pesquisa por amostragem, mediante questionários aplicados a professores de Ciências Experimentais e Matemática, do Interior do Estado da Bahia, no sentido de orientara difusão do Programa de Treinamento e Aperfeiçoamento de Professores de Ciências Experimentais e Matemática - PROTAP e de suas atividades. Foram determinados: o grau de penetração do PROTAP, os meios de comunicação de massa que atingem os professores do Interior do Estado da Bahia;os meios de comunicação indicados, por estes professores" como os mais funcionais para a divulgação do PROTAP e de suas atividades e as informações consideradas mais relevantes, de referência aos cursos oferecidos por este Programa de Treinamento e Aperfeiçoamento.
Abstract: This study's objective was to obtain data pertinent to orientating the divulgation of the activities of PROTAP (Programa de Treinamento e Aperfeiçoamento de Professores de ciências Experimentais e Matemática). Questionnaires were applied to a sample of Experimental Science and Mathematics...
Abstract: This study's objective was to obtain data pertinent to orientating the divulgation of the activities of PROTAP (Programa de Treinamento e Aperfeiçoamento de Professores de ciências Experimentais e Matemática). Questionnaires were applied to a sample of Experimental Science and Mathematics teachers from the interior of the state of Bahia to ascertain: 1) the level of teachers' acquaintance with the Program's activities; 2) the mass communications media affecting the teachers; 3)the specific media considered by them to be-most effective in- divulging PROTAP activities; and 4) the= most relevant information concerning these activities.
O exemplar da FE pertence a Coleção de Teses do Circulo de Estudos, Memoria e Pesquisa em Educação Matematica (CEMPEM)