Uma proposta metodologica para preparação de professores de quimica do 2. grau
Antonio do Vale Melo Filho
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP M491p
Campinas, SP : [s.n.], 1983.
132f.
Orientador: Geraldina Porto Witter
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Matematica, Estatistica e Ciencia da Computação
Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar,os efeitos cio Método de Projetos aplicado a 26 sujeitos, com experiência de ensino do 1º Grau, matriculados na disciplina Pratica de Ensino de Química, do Curso de Licenciatura em Ciências, Habilitação em Química, da UFPb. Cora base no método...
Ver mais
Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar,os efeitos cio Método de Projetos aplicado a 26 sujeitos, com experiência de ensino do 1º Grau, matriculados na disciplina Pratica de Ensino de Química, do Curso de Licenciatura em Ciências, Habilitação em Química, da UFPb. Cora base no método de ensino utilizado, podemos constatar que e possível aplicarmos, com êxito, Tecnologias de ensino progressistas. Os resultados demonstraram diferenças significantes entre o pré e o pós-teste, tanto dos alunos-mestres, como dos alunos do Colégio do 2º Grau, onde a experiência foi realizada. Chegamos à conclusão de que o conjunto de estratégias de ensino utilizadas no Método de Projetos foi eficiente, havendo indícios de que a habilidade docente, para o uso da Tecnologia, é uma variável relevante
Ver menos
Abstract: This study aimed at the verification of the consequences of the Method of Projects applied to 26 individuals - with experience in teaching 1º Grau (1st Cycle of Studies) -enrolled in Training for the Teaching of Chemistry, Undergraduation Course at Universidade Federal da Paraíba. Based...
Ver mais
Abstract: This study aimed at the verification of the consequences of the Method of Projects applied to 26 individuals - with experience in teaching 1º Grau (1st Cycle of Studies) -enrolled in Training for the Teaching of Chemistry, Undergraduation Course at Universidade Federal da Paraíba. Based on the utilized method of teaching, we can testify that it is possible to apply Technologies of progressive teaching, sucessfully. The results showed substantial differences between the pre and the post-examination, both for the Unadergraduated Students and Highschool students of 2º Grau (2nd Cycle of Studies) with whom the experience was carried out. We have then found the set of teaching strategies employed in the Method of Projects to be efficiente, there existing, for the use of the Technology, the indication that the teaching skill is a weighty variable
Ver menos
Ver menos
Uma proposta metodologica para preparação de professores de quimica do 2. grau
Antonio do Vale Melo Filho
Uma proposta metodologica para preparação de professores de quimica do 2. grau
Antonio do Vale Melo Filho
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra