Educação de jovens e adultos : a dimensão afetiva na mediação pedagógica
Daniela Gobbo Donadon
TCC
Português
TCC/UNICAMP D714e
Campinas, SP : [s.n.], 2009.
230 f.
Orientador: Sergio Antônio da Silva Leite
Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo investigar as praticas pedagógicas envolvendo jovens e adultos, com foco nas relações que se estabelecem entre professor e aluno. Pretende-se identificar, descrever e analisar, no trabalho pedagógico desenvolvido em sala de aula, as relações afetivas que se...
Ver mais
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo investigar as praticas pedagógicas envolvendo jovens e adultos, com foco nas relações que se estabelecem entre professor e aluno. Pretende-se identificar, descrever e analisar, no trabalho pedagógico desenvolvido em sala de aula, as relações afetivas que se estabelecem na mediação da professora entre alttnos e objetos de conhecimento. Focalizam-se os aspectos afetivos positivos das relações nas práticas pedagogicas observadas. Tem por sujeitos alunos em processo de escolarização na FUMEC de Campinas (Fundação Municipal para a Educação Comunitária). As bases teóricas fixam-se na área da Psicologia, principalmente em VYGOTSKY (1993, 1998) e WALLON (1968, 1979). A coleta de dados toma por base a metodologia qualitativa, utilizando o procedimento de antoscopfa. Os dados obtidos foram agrupados em núcleos de signà?coção, tomando por base a abordagem teorica assumida, sem deixar de dar a devida importância ao caráter social ao qual a modalidade EJA nos remete. Sua pertinência ?rma-se na relevância social do tema na atualidade e importância da questão da afetividade e nas possibilidades de contribuir para o maior conhecimento da tcmática ainda pouco pesquisada
Ver menos
Educação de jovens e adultos : a dimensão afetiva na mediação pedagógica
Daniela Gobbo Donadon
Educação de jovens e adultos : a dimensão afetiva na mediação pedagógica
Daniela Gobbo Donadon
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra