A avaliação no processo ensino-aprendizagem : um estudo sobre as práticas num ensino organizado em ciclos
Larissa Paiva Rossetti
TCC
Português
TCC/UNICAMP R735a
Campinas, SP : [s.n.], 2009.
156 f.
Orientador: Agueda Bernardete Bittencourt
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, n° 9.394 de 20/12/96) fica mantida a obrigação de que os estabelecimentos de ensino terão a incumbência de elaborarem e executarem suas propostas pedagógicas, o que inclui que o planejamento da avaliação seja desenvolvido por toda a...
Ver mais
Resumo: Com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, n° 9.394 de 20/12/96) fica mantida a obrigação de que os estabelecimentos de ensino terão a incumbência de elaborarem e executarem suas propostas pedagógicas, o que inclui que o planejamento da avaliação seja desenvolvido por toda a equipe escolar, a fim de que se analisem os significados, finalidades, critérios, uso de resultados e procedimentos de avaliação escolar. Também, a Lei reforça a importância de se desenvolver meios para a recuperação dos alunos com menor rendimento. Os Ciclos de estudos, através da progressão continuada, surgem na tentativa de superar graves problemas que a organização seriada ocasionou no ensino, ao propor um redirecionamento nas concepções e práticas de avaliação. Assim, este trabalho tem por objetivo estudar a proposta de avaliação utilizada no processo de ensino e aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental, organizado em Ciclos.
Ver menos
A avaliação no processo ensino-aprendizagem : um estudo sobre as práticas num ensino organizado em ciclos
Larissa Paiva Rossetti
A avaliação no processo ensino-aprendizagem : um estudo sobre as práticas num ensino organizado em ciclos
Larissa Paiva Rossetti
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra