Portfólio e educação não formal : tecendo uma relação possível
Marjory Cristina de Souza Silva
TCC
Português
TCC/UNICAMP Si38p
Campinas, SP : [s.n.], 2009.
73 f.
Orientador: Guilherme do Val Toledo Prado
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação.
Resumo: Esta pesquisa teve por objetivo principal propor e discutir teoricamente o portfólio inserido em uma proposta de educação não formal, enquanto ferramenta auxiliadora do aprendizado e promovedora da auto-avaliação. A pesquisa foi desenvolvida na Fundação Bezerra de Menezes, mais precisamente...
Ver mais
Resumo: Esta pesquisa teve por objetivo principal propor e discutir teoricamente o portfólio inserido em uma proposta de educação não formal, enquanto ferramenta auxiliadora do aprendizado e promovedora da auto-avaliação. A pesquisa foi desenvolvida na Fundação Bezerra de Menezes, mais precisamente na Escola Preparatória para a Vida l, localizada na Vila Palmeiras, bairro periférico da cidade de Campinas. Analisou-se a proposta educacional da instituição e atraves de leituras bibliográficas acerca dos temas foi realizada a tentativa da implantação do portfolio com a turma das crianças frequentadoras do programa Sócio-educativo. Os dados obtidos evidenciaram a abertura da educação não formal como fator facilitador a realização de projetos e utilização da avaliação formativa e indicaram que a implantação do portfólio nesses ambientes poderia servir como instrumento incentivador ao desenvolvimento critico do educando, bem como auxiliador do proprio educador.
Ver menos
Portfólio e educação não formal : tecendo uma relação possível
Marjory Cristina de Souza Silva
Portfólio e educação não formal : tecendo uma relação possível
Marjory Cristina de Souza Silva
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra