Relação literatura para crianças e escola nos trinta anos de Congresso de Leitura do Brasil
Ana Claudia Ritto
TCC
Português
TCC/UNICAMP R518r
Campinas, SP : [s.n.], 2009.
86 f.
Orientador: Lilian Lopes Martin da Silva
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação.
Esta pesquisa tem por base a posição de que a literatura educa, mesmo quando "esta educação tem um caráter formativo (...) [porque] não se presta ao domínio escolarizado de pontos, deveres e notas" (AMARILHA, 1997, p.49). Decidiu-se reunir e refletir sobre os trabalhos acerca da literatura para...
Ver mais
Esta pesquisa tem por base a posição de que a literatura educa, mesmo quando "esta educação tem um caráter formativo (...) [porque] não se presta ao domínio escolarizado de pontos, deveres e notas" (AMARILHA, 1997, p.49). Decidiu-se reunir e refletir sobre os trabalhos acerca da literatura para crianças na escola, elaborados durante os trinta anos do Congresso de Leitura do Brasil (COLE), um evento nacional que, desde seu início em 1978, se dedica a pensar sobre o tema da leitura. Optou-se por realizar o esforço de analisar o movimento dessas reflexões ao longo do tempo, de forma a compreender os diferentes aspectos e significados que a discussão foi assumindo
Ver menos
Relação literatura para crianças e escola nos trinta anos de Congresso de Leitura do Brasil
Ana Claudia Ritto
Relação literatura para crianças e escola nos trinta anos de Congresso de Leitura do Brasil
Ana Claudia Ritto
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra