Terminal de consulta web

Propriedades de fadiga e micromecanismos de fratura da liga de aluminio-silicio AlSi7Mg0,6 utilizada em cabeçote de motor diesel

Propriedades de fadiga e micromecanismos de fratura da liga de aluminio-silicio AlSi7Mg0,6 utilizada em cabeçote de motor diesel

João Jose Ifarraguirre de Mattos

TESE

Português

T/UNICAMP M436p

[Fatigue properties and micromechanisms of fracture of an AlSiMg0,6 cast alloy used in diesel engine cylinder head]

Campinas, SP : [s.n.], 2009.

131 p. : il.

Orientador: Itamar Ferreira

Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica

Resumo: O crescente uso das ligas alumínio-silício fundido na indústria automotiva deve-se principalmente a redução de peso, consumo de combustível e níveis de emissões. Isto inclui a liga de alumínio-silício EN AlSi7Mg0,6, equivalente a liga ASTM A357.0, que é empregada em cabeçotes de motores... Ver mais
Abstract: The increase usage of casting aluminum-silicon alloys in the automotive industry is due to reduce weight, fuel consumption, and emissions level. This includes the aluminum-silicon cast alloy EN AlSiMg0.6 (ASTM A357.0) which is used to make Diesel engine cylinder head. It is important to... Ver mais

Propriedades de fadiga e micromecanismos de fratura da liga de aluminio-silicio AlSi7Mg0,6 utilizada em cabeçote de motor diesel

João Jose Ifarraguirre de Mattos

										

Propriedades de fadiga e micromecanismos de fratura da liga de aluminio-silicio AlSi7Mg0,6 utilizada em cabeçote de motor diesel

João Jose Ifarraguirre de Mattos

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra