Aluno surdo em escola especial : reflexões acerca da alfabetização e a importância da "libras" neste processo
Sônia Márcia de Campos
TCC
Português
TCC/UNICAMP C157a
Campinas, SP : [s.n.], 2009.
59 f.
Orientador: Ivani Rodrigues da Silva
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação.
Resumo: Levantei a hipótese de que se estas crianças já fossem usuárias de Libras, o aprendizado se daria com mais facilidade. Quando iniciei meu estágio de observação para a realização deste meu projeto, em uma grande instituição de educação especial, na qual a maioria das crianças desde o infantil...
Ver mais
Resumo: Levantei a hipótese de que se estas crianças já fossem usuárias de Libras, o aprendizado se daria com mais facilidade. Quando iniciei meu estágio de observação para a realização deste meu projeto, em uma grande instituição de educação especial, na qual a maioria das crianças desde o infantil já eram usuárias de Libras, notei o diferencial de aprendizado que se dava nas primeiras séries do ensino fundamental. Portanto este meu trabalho terá como intenção trazer aspectos sobre a surdez e a questão da alfabetização de crianças surdas, como elas se comunicam dentro da escola e a contribuição que a língua de sinais traz para que esta questão se materialize. Finalmente trarei relatos e atividades que foram respaldadas pela Libras em sala de aula, a sua intermediação e a contribuição desta para que a aprendizagem e seu entendimento se realize
Ver menos
Aluno surdo em escola especial : reflexões acerca da alfabetização e a importância da "libras" neste processo
Sônia Márcia de Campos
Aluno surdo em escola especial : reflexões acerca da alfabetização e a importância da "libras" neste processo
Sônia Márcia de Campos
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra