A educação no periodo de transição socialista : a experiencia chinesa da Revolução Cultural e as mudanças no ensino e nas relações de produção
Mariana Delgado Barbieri Rezzaghi
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP R339e
[Education during the socialist transition]
Campinas, SP : [s.n.], 2009.
121 p.
Orientador: Marcio Bilharinho Naves
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas
Resumo: A presente pesquisa busca apresentar as transformações no ensino ocorridas durante a Revolução Cultural Chinesa, incentivadas pela necessidade de se avançar na sociedade de transição. Construir o novo homem é tarefa dos novos planos pedagógicos; e superar o ensino burguês, atingir as massas...
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Resumo: A presente pesquisa busca apresentar as transformações no ensino ocorridas durante a Revolução Cultural Chinesa, incentivadas pela necessidade de se avançar na sociedade de transição. Construir o novo homem é tarefa dos novos planos pedagógicos; e superar o ensino burguês, atingir as massas e fortalecer a ideologia proletária é fundamental. Apresentamos, brevemente, a questão da revolucionarização das relações de produção, que era o objetivo central da Revolução Cultural visando atingir uma sociedade comunista e, finalmente, a questão da superação da divisão entre trabalho manual e intelectual será abordada como meio de facilitar a revolucionarização através da referida mudança do ensino
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Abstract: This research aims at presenting the transformations on education occurred during the Chinese Cultural Revolution. These transformations were fostered by the need of advancing in a society of transition from capitalism to communism. Building a new man is a task of the new pedagogical...
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Abstract: This research aims at presenting the transformations on education occurred during the Chinese Cultural Revolution. These transformations were fostered by the need of advancing in a society of transition from capitalism to communism. Building a new man is a task of the new pedagogical plans; and getting over the bourgeois education, so to impact the mass and to strengthen the proletarian ideology is essential. Firstly, we present the matter of revolutionarization of the relations of production, which were the main objective of the Cultural Revolution and that searched to reach a communist society. Then, we discuss the matter of surpassing the division between manual and intellectual work as a means to facilitate revolutionarization through such a change on Education
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A educação no periodo de transição socialista : a experiencia chinesa da Revolução Cultural e as mudanças no ensino e nas relações de produção
Mariana Delgado Barbieri Rezzaghi
A educação no periodo de transição socialista : a experiencia chinesa da Revolução Cultural e as mudanças no ensino e nas relações de produção
Mariana Delgado Barbieri Rezzaghi
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