Modelagem de objetos por splines
Rosane Minghim
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP M663m
Campinas, SP : [s.n.], 1990.
197f. : il.
(Publicação FEE)
Orientador: Clesio Luis Tozzi
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Eletrica
Resumo: Com o objetivo de tratar o problema de representação de objetos tridimensionais em computação gráfica , este trabalho apresenta um estudo do assunto, destacando a modelagem de sólidos por superfícies matemáticas , uma vez que ela representa uma alternativa útil e flexível de manipulação...
Ver mais
Resumo: Com o objetivo de tratar o problema de representação de objetos tridimensionais em computação gráfica , este trabalho apresenta um estudo do assunto, destacando a modelagem de sólidos por superfícies matemáticas , uma vez que ela representa uma alternativa útil e flexível de manipulação de objetos. Dois métodos de modelagem superficial são abordados: Bezier e B-spline. Um sistema de modelagem é implementado usando tais métodos, com atenção especial aos aspectos de interação homem/máquina, como a introdução dos dados tridimensionais necessários e visualiza-lo dos objetos projetados. O desenvolvimento do sistema é baseado em técnicas de Engenharia de Software, selecionadas para resolução desse tipo de problema
Ver menos
Abstract: Dealing with the problem of object representation in Computer Graphics, this paper presents a review of the literature on the subject highlighting the mIodeling of solid objects through Mathematical Surfaces, as this shows up as a usefull and flexible alternative to solve the problem. Two...
Ver mais
Abstract: Dealing with the problem of object representation in Computer Graphics, this paper presents a review of the literature on the subject highlighting the mIodeling of solid objects through Mathematical Surfaces, as this shows up as a usefull and flexible alternative to solve the problem. Two methods for mathematical modeling are focused in detail: Bézier and B-spline. Using these methods a Hodeling System is implemented, giving special atention to the interface aspects of man/machine interation, such as the introduction of the necessary tridiImensional data and the visualisation of the objects projected. This implementation is based on Software Engineering techniques selected for solving this kind of problem
Ver menos
Modelagem de objetos por splines
Rosane Minghim
Modelagem de objetos por splines
Rosane Minghim
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra